8 de junho de 2009

RELATO 4.6.2009

Servindo como registro de dados para o Mestrado em ciências Jurídicas pela UFPB Universidade Federal Da Paraíba passo agora relatar todos fatos mais relevantes em nossas ações, passo a relatar sem atenção para a forma que já vai ser trabalhada na avaliação final entretanto relato por meio de pontos para manter uma logica no raciocinio da ação.

1.Recebo na minha casa o pão das mão do voluntário Rosenelson

2. como de costume nos encontramos no restaurante CASA DA SOPA, EU, YURI, YURI PAI, ELIZIANE, ELCIMA, JOÃO, CLARICE E WAGNER.

3.recebo ligação do voluntário Clei retornando ao Projeto.Presente pela quarta semana liga dizendo está indo com amigo lá para o Centro.

4. saimos da casa da Sopa por volta de 00h:30min. em direção ao ponto mais forte.

5. na entrega: Percebo que morador de rua Purangaten(indigena de São Gabriel da Cachoeira) pela terceira vez chega alcoolizado para tomar a sopa e vai ficando e a todo custo tenta chamar a atenção do grupo. Nessa semana ele ficou varias vezes relatando que viu uma mulher nua perto do box policial. O curioso era que ele foi ficando cada vez melhor conforme ia se alimentando, chegando várias vezes a se reportar com o amigo de Clei( a partir desse momento nosso amigo também) o Oficial da Cavalaria usando farda da Companhia.

6. Quanto a primeira vez de um representante da segurança pública ao nosso lado na ação da entrega da sopa, particularmente é bem visto pela equipe, entretanto algumas observações devem se feitas: a primeira como o morador de rua fica observando o grupo, segunda como fazer para transmitir a idéia de algo que teoricamente os reprime pode se tornar algo favoravel a esse mundo tão desfavorecido, não pela caracteristicas pessoais de cada uma mas pela circuntancias de exclusão em que vivem.

7. quanto ao tempo: no incio percebi beneficiarios meios desconfiados com a presença de nossa autoridade policial mas com transcorrer as coisas foram se arrumando e eles forma entendendo que o Oficial da Cavalaria é nosso convidado e que a gente depois de tanto tempo fazendop o bem não vai promover ação desfavorecendo o povo da rua.Foi rápido a distribuição de água, pão e sopa, saimos por volta de 01h30minutos da sexta feira dia 5.6.2009.

8. voluntaria Priscila ausente por motivo de viagem.

9.oramos para agradecer ação.

10. agradecemos e damos as boas vindas aos que estão chegando agora, permanecendo na consideração e força com quem realmente se importa com o homem da rua e isso independe de coisas materiais.

11. Que Deus nos de forças para continuar desenvolvendo este ato de solidariedade, entrego a Ele o objetivo de todo esse sacrificio, pois, para o humano as vezes é muito dificil compreender a gratuidade e perseguição nos ideais de ajuda ao proximo.



Esta semana fico por aqui. o que posso falar é que a cada passada pelo mundo dos ïnvisiveis

Nenhum comentário: