20 de junho de 2009

GRANDE CHEIA E MORADOR DE RUA RELATO 18.6.09

Muita água é como podemos resumir o que é encontrado na área onde realizamos a ação, quando chegamos pensei que não daria para concretizar trabalho, felizmente o ponto mais forte está localizado em área de aterro, no entanto, estamos a um centimentro da cheia de 1976 e a três da grande cheia de 1953, preocupante a situação.
Muita sopa també é como podemos resumir o que foi doado nessa ultima quinta, além da sopa entregamos também o pão e a água.
Contamos com o trabalho voluntário de Tulio e sua filha Julia, Cley, Clarice, Yuri e Priscila, Nailson Junior , obrigado moçada da solidariedade, cidadania e direitos humanos.
A ação em si terminou 2h da manhã, acabamos na Zona Franca, encontramos lá o CABELUDO, sempre perguntando pelo Carlinhos, é o comandante da área. Enquanto isso, no beiradão, purangaten com cabelo cortado e pintado de loiro, dessa vez, passou sem bater muito papo, pegou seu copo de sopa e foi embora.
A área tá ficando pequena o rio invadindo a cidade, para o cine lençol ficou impossivel, area cheia de frutas e legumes, vamos ver proxima semana.
O Projeto Acordar se Fome e a Associação de Cinema e Video do Estado do Amazonas em atitude pioneira deve lançar em breve e relação entre Cinema e Direitos Humanos. Aguardem!!!!
Por Nailson Junior

Nenhum comentário: