18 de fevereiro de 2010

OS ICONES ODM BR

Os ícones dos Objetivos do Milênio

'ODM já são conhecidos; agora precisam ser praticados'
Publicitário que desenvolveu a campanha brasileira dos Objetivos do Milênio, diz que ênfase agora deve ser o cumprimento das metas.

MARÍLIA JUSTE, da PrimaPagina (fonte: PNUD)

Premiada internacionalmente, adotada em países tão diversos quanto Itália e Albânia, a campanha brasileira de divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio conseguiu fazer com que as metas adotadas pelos países da ONU se tornassem mais conhecidas da sociedade. O passo principal, agora, deve ser incentivar para que os Objetivos sejam colocados em prática. A avaliação é do publicitário Percival Caropreso, que coordenou a criação dos logotipos e das mensagens da campanha brasileira, a "Nós Podemos: 8 Jeitos de Mudar o Mundo". "Quando você lança um carro ou um refrigerante, logo em seguida você faz uma promoção para vender mais. O momento agora é criar um pacote de comunicação para que as metas e os objetivos, agora já conhecidos, tornem-se mais praticados", compara.

Caropreso foi por 15 anos vice-presidente da McCann-Erickson para o Brasil e a América Latina e acumulou também as funções de gerente-geral da empresa em São Paulo, diretor de criação da McCann-Erickson Brasil e coordenador de criação para a América Latina. Paralelamente a essa trajetória de sucesso na publicidade comercial, ele ainda obteve reconhecimento nos 20 anos em que trabalhou voluntariamente para causas sociais. Foi dele a primeira campanha publicitária voltada ao voluntariado do país, feita em 1997. A atuação na área lhe rendeu o Prêmio ODM Brasil 2005, uma iniciativa do PNUD, do governo federal e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Fonte: http://www.odmbrasil.org.br/noticias_detalhes/25/os--icones-dos-objetivos-do-milenio

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